quarta-feira, 17 de abril de 2013

Uma rolinha fez um ninho na mangueira de minha casa

Ninho de "Rolinha" em mangueira de casa
Num futuro próximo, quando o ser humano aprender com seus erros do passado, a preservação do meio ambiente será uma prática mundial. A partir daí uma série de problemas humanos serão superados. Mas, antes deste tempo chegar, o homem vai sofrer muito. Fome e escassez de água e, consequentemente muita violência também.
Aí, então, este irá parar para refletir. Então, surgira a grande eevolução verde. Cada metro plantado será uma fortuna, a corrida para recuperar o tempo perdido.
Na foto, toda beleza e explendor de uma mangueira no quintal de minha casa. Nela, uma "rolinha", construiu um ninho. Quando esta mangueira está produzindo, não falta manga em casa e também de meus vizinhos mais chegados. É a multiplicação dos pães, ou a socialização da produção, cuja máquina é a mãe natureza. Nos finais de semana de dia quente, armo a rede debaixo dela e navego na internet. A tradição e futuro de mãos dadas.
Agora, finalizo lançando a reflexão: se existissem mangueiras, goiabeiras, cajueiros, cajá, etc, plantados nos quintais e nas ruas das cidades, certamente teríamos um ar mais puro e mais alimento na mesa de muita gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário