terça-feira, 23 de abril de 2013

Dicaode uma árvore ideal para quem tem pouco espaço

Pingo de ouro é ideal para área urbana
Esta é um tipo árvore ideal para o plantio em áreas urbanas, principalmente naquelas residências em que existem pouco espaço.
Mesmo sendo uma árvore arbustiva, ela chega a crescer até uns 3 metros, suas raízes são ralas e não destroem a calçada. Na foto, esta árvore tem mais de 10 anos, e mesmo sendo plantada muito próximo da parede, ela não destruiu o muro.
Não sei como é seu nome. As informações que tenho é de que se chama amarelinh. o ou pingo de ouro.
Imagino que ela não exista em grande quantidade devido a dificuldade de fazer uma mudinha dela. Ela pega de galho, porém é um pouco delicada. Primeiro se tem de cortar e por dentro de uma vasilha com água até que se crie as primeiras raízses. Isto demora de 20 a 30 dias. Em seguida pode ser feito o transplante para um saquinho plástico, deixar na sombra e regar até que as raízes fiquem com uma boa estrutura. Aí sim, pode ser transplantada para o lugar definitivo.
Ela é muito sensível uma praga que dá uma lendinhas brancas. Mas, se for bem cuidada ela cresce saudável. Lembre-se de que os vegetais seguem a mesma lógica dos animais. As doenças estão ligadas a uma vida não saudável. Por isto, elas precisam de água, mas de sol também, além de uma boa alimentação que é uma adubação orgânica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário