domingo, 17 de março de 2013

CHÁ 7 ERVAS TUPI

O chá 7 Ervas é um composto formado por ervas que auxiliam o metabolismo intestinal e, consequente a queima de gordura. Porém, tomar o chá sem uma alimentação regrada e a prática de exercícios físicos não é o suficiente para se chegar ao objetivo desejado.
Além do mais, a questão da obsidade não está diretamente ligada a alteração metábolica, mas podem existir outras causas como o estresse, a perda de sono ou de ordem genética. Ou seja, existem pessoas que tem predisposição para engordar facilmente.
Desta forma, o chá é apenas um auxílio. Mesmo sendo um produto natural, muitas vezes determinadas pessoas podem ter alguma contra-indicação. Por isto ter o cuidado de ouvir um médico é essencial para quem tem algum sintoma.
Outro conselho é de que se deve evitar o uso exagerado de determinado chá. Inclusive existe um adágio popular de que o que separa o remédio do veneno é a sua dose. Assim, se aconselha tomar o chá três vezes ao dia, no máximo o equivalente a um litro por dia.
Também evitar aquelas dietas exageradas, como não se alimentar e passar o dia todo tomando o chá. Neste caso, pode acontecer alguma sobrecarga dos rins, como tem alertado alguns médicos.
Quanto ao prepara. o chá deve ser fervido e deixar esfriar. Não exceder no tempo de fervura, máximo de 10 minutos, pois isto pode inibir o princípio ativo das ervas. Outra recomendação é de não armazenar na geladeira por muito tempo. Nas ervas, o prinípio ativo é bastante volátil, e assim se perderar no passar do tempo.

As 7 ervas que compoem o chá são: carqueja, cana do brejo, alcachofra, boldo, chá verde, poragaba e sene.  
Nas próximas semanas comentarei mais detalhadamente cada uma destas ervas e também falarei sobre o óleo de coco extra-virgem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário